Noticias / Agenda

Evento Solidário "Atuação de Ranchos Ibéricos"

A Santa Casa da Misericórdia de Montalvão organizou mais um Evento Solidário, intitulado “Atuação de Ranchos Ibéricos”, no dia 28 de Julho de 2018 (sábado), no Salão Paroquial de Póvoa e Meadas. As receitas reverteram para o Lar da Terceira Idade de Nossa Senhora da Graça de Póvoa e Meadas e para Santa Casa da Misericórdia de Montalvão.

Após a receção oficial e calorosa dos grupos participantes pelos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Montalvão, concentraram-se no Jardim público de Póvoa e Meadas e rumou o desfile etnográfico até ao Salão Paroquial com o Rancho Folclórico de Póvoa e Meadas à frente, os anfitriões. Um lindo quadro humano que trouxe uma mostra abrangente da Etnografia, Tradição e Cultura de Portugal e Espanha.

A honra da abertura pertenceu ao Grupo Coral EmCanto de Montalvão que nos trouxeram um reportório de canções de excelência. E sem demoras, atuou em primeiro lugar o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Santo António das Areias, que logo de início nos contagiaram com a sua alegria e energia. Depois, foi a vez da Asociación Folklórica As Candeas de Herrera de Alcántara atuar, trouxeram sorrisos rasgados, elegância e leveza. Seguiu-se com o Rancho Nossa Senhora da Alegria de Castelo de Vide, que trouxe garra, movimento e cor. Outra atuação deslumbrante foi a do Rancho Folclórico El Despertar de Cedillo e terminámos com o Grupo Folclórico de Póvoa e Meadas, que a todos encantou com o seu corpo de rancho, na maioria composto por crianças, que estiveram à altura do desafio e que prenderam a atenção de todos. Foi um momento muito rico, especialmente na demonstração das danças, cantigas e trajes típicos de Portugal e Espanha.

Este evento contou com a ilustre presença da fadista Dina Valério, que além de ter sido a apresentadora do espetáculo, também deu o seu contributo solidário e presenteou os presentes com dois lindos Fados, tendo sido muito aplaudida por todos de pé.  

Depois de todas as extraordinárias atuações, procedeu-se ao sorteio dos quatro fantásticos prémios, incluídos no bilhete de entrada no evento, com o apoio das crianças, pertencentes ao Rancho Folclórico de Póvoa e Meadas. O primeiro prémio, sorteado, foi uma toalha de renda, elaborada pelos utentes da Santa Casa da Misericórdia de Montalvão, o segundo prémio sorteado, foi uma noite para duas pessoas no Hotel D. Dinis em Marvão com pequeno-almoço incluído, o terceiro prémio sorteado, foi uma refeição para duas pessoas no Celeiro Gamespot Nisa e o quarto prémio, foram seis garrafas de vinho Terras de Nisa.

Seguiu-se um lanche ajantarado para os convidados, nomeadamente, o Grupo Coral EmCanto de Montalvão, os grupos de Ranchos e os Órgãos Sociais participantes.

A Santa Casa da Misericórdia de Montalvão agradece de forma sincera e sentida a todos os que apoiaram, acreditaram e patrocinaram este evento solidário, especialmente ao Presidente da Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas por todo o seu empenho e envolvimento.

Este evento ficou marcado pela alegria, boa disposição, calor humano e solidariedade e que quando acreditamos é possível.

Fotos  Fotos
© 2018 Santa Casa Misericórdia de Montalvão

PROCURAR